Motivos para você não perder a Noite da Minas do APR

Conheça um pouco mais de três atrações que fazem parte da programação do Abril Pro Rock

por Lídia Dias qui, 18/04/2019 - 14:30
Divulgação Tema do festival é ‘a valorização da luta feminista’ Divulgação

Com o mote ‘a valorização da luta feminista’, o Abril Pro Rock chega a sua segunda noite de shows. O festival ampliou a programação e destinou um dia de festa exclusivo para bandas comandadas por mulheres. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (19), no Baile Perfumado, na Zona Oeste do Recife.

A noite das minas reúne bandas nacionais e internacionais que através da música protestam contra o machismo e ressaltam a importância da luta feminista e do empoderamento. Conheça um pouco mais de três atrações que fazem parte da programação do APR das Minas.

Pussy Riot

A grande atração da noite é a banda russa Pussy Riot. Conhecida por atos políticos sem hora e nem data marcada. As meninas do coletivo ficaram conhecidas em 2012, quando fizeram um concerto não autorizado, incluindo uma oração contra o presidente russo Vladimir Putin, em frente a Catedral de Moscou. Condenadas por “vandalismo e intolerância religiosa” ficaram presas por dois anos.

Na final da Copa do Mundo, em 2018, o grupo tomou o estádio no início do segundo tempo do jogo entre França e Croácia. Mais uma vez elas protestavam contra o governo de Putin, que assistia a partida no estádio. Por meio do punk rock, a banda feminista luta pelos direitos das mulheres e LGBTs. No Recife, quem sobe aos palcos representando a banda é Nadya Tolokonnikova juntamente com outros membros do coletivo. Pussy Riot será a última banda a se apresentar.

Arrete

Criado em 2012, o projeto ‘Arrete’ é composto pelas Mc’s Ya Juste, Nina Rodrigues e Weedja Lins. Através de expressões corporais e rimas fortes, com base no hip-hop, as pernambucanas abordam questões ligadas ao empoderamento feminino, questões sociais, afetos e cultura local.

O primeiro álbum do grupo “Sempre com a Frota” foi produzido com aprovação e apoio do Funcultura e está disponível nas plataformas digitais. No Abril Pro Rock, a banda é a terceira a se apresentar.

Embed:

Letrux

Com uma pegada diferente, a carioca Letícia Novaes, conhecida como Letrux sobe ao palco do APR com uma sonoridade pop que mescla influências da música dramática italiana, cantando sobre desilusões e deleites do amor.

Em 2017, seu disco solo ‘Letrux em Noite de Climão’ foi eleito o 10º melhor disco brasileiro pela revista Rolling Stone Brasil.

No APR das minas ainda se apresentam Demonia, 808 Crew, Sinta a Liga Crew, Côco de Umbigada e a Dj Karla Gnom. Os portões da casa de show serão abertos às 20h e os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$60 na Sympla

LeiaJá também

---> Feminismo e ativismo em debate no Abril pro Rock

---> De Pussy Riot a Ratos: 10 atrações do Abril pro Rock 2019

COMENTÁRIOS dos leitores