Público pede que repórter saia da chuva e vá para casa

Fazendo a cobertura do temporal que assola o Rio desde a última segunda (8), Pedro Figueiredo ganhou a simpatia e preocupação da audiência

por Paula Brasileiro ter, 09/04/2019 - 18:14
Reprodução/Twitter Pedro Figueiredo tem trabalhado desde a última segunda (8) Reprodução/Twitter

Pedro Figueiredo é um nome que tem se repetido em muitos comentários na internet, desde a última segunda (8). Trata-se do repórter da Globo Rio de Janeiro, que tem feito uma cobertura intensa das fortes chuvas que assolam a capital carioca desde o início desta semana. Sempre debaixo d'água, o jovem profissional virou motivo de preocupação dos internautas que começaram uma verdadeira campanha a favor dele.

O jornalista tem feito entradas ao vivo, nos noticiários cariocas da TV Globo, para atualizar a população acerca dos estragos que o temporal vem causando. Constantemente, ele surge na TV molhado pela chuva, com os pés 'alagados', ou usando uma capa em uma tentativa de se proteger. O público tem se mostrado atencioso ao trabalho do rapaz e, além de elogiá-lo bastante também tem enviado recados de solidariedade a ele.

No Twitter, Pedro tem recebido diversas manifestações de carinho do público. Alguns comentários chegam até a ser engraçados e sempre simpáticos. "Alguém leva o Pedro Figueiredo para casa, dá um banho, um cobertor e uma sopa?"; "Gente, o Pedro tá de plantão na Globo desde ontem, alguém socorre esse homem"; "Gente, alguém seca o Pedro Figueiredo. Ele vai pegar um resfriado, tadinho"; "Esse Pedro é guerreiro mesmo, viu?".

Mas não é só na internet que o público tem se compadecido do intenso trabalho do repórter. Até na rua, ao abordar um homem, o rapaz foi lembrado de que está trabalhando demais. "Você já pegou muita chuva desde ontem, meu filho", disse o entrevistado.

COMENTÁRIOS dos leitores