Orquestra Jovem de Guarulhos apresenta Samba em Concerto

Espetáculo gratuito acontece no dia 16 (sábado), no Teatro Adamastor

seg, 11/02/2019 - 16:47

Sinfonia combina com samba? A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) garante que sim. O espetáculo “Samba em Concerto”, que acontece no próximo sábado (16), é o primeiro da temporada 2019.

O maestro Emiliano Patarra, regente da OJMG, defende a fusão de gêneros como uma das formas de popularizar a música erudita em Guarulhos, aproximando público e orquestra. “A cidade já oferece o 'Rock em Concerto' e ganhou, no ano passado, o 'Samba em Concerto'. Este ano, o espetáculo está de volta, com novas músicas e a mesma vibração”, afirma.

O melhor é que os ingressos são gratuitos, bastando aos interessados ir retirá-los na bilheteria do Teatro Adamastor com uma hora de antecedência.

Foto: Divulgação

A apresentação terá participação de um grupo de samba com dez integrantes, que junto com a Orquestra vão executar clássicos populares como “Os oito batutas”, de Pixinguinha, “Na baixa do sapateiro”, de Ary Barroso, e “Manhã de carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria, com arranjo de Alexandre Daloia, que adaptou as músicas para sinfônica completa, especialmente para esse espetáculo.

Haverá homenagem póstuma a César do Acordeon, músico nordestino que contribuiu para difundir a cultura do forró em Guarulhos, e a Samuel Cardoso dos Santos, o Samuka, que foi professor do Conservatório Municipal e coordenador do projeto "Roda de Choro". Os dois homenageados faleceram no ano passado.

 

Serviço:

Orquestra Jovem apresenta Samba em Concerto

Data: sábado, 16 de fevereiro

Horário: 20 horas

Local: Teatro Adamastor (Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos)

Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

Classificação livre

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores