Metrô de SP prepara programação cultural para este mês

Atrações incluem mostras fotográficas e de esculturas em diversas estações da Companhia

por Beatriz Gouvêa ter, 05/02/2019 - 16:31

O Metrô de São Paulo preparou uma programação cultural com mostras fotográficas e de esculturas em diversas estações da Companhia para o mês de fevereiro.

A Estação Sé, na Linha 1-Azul e 3-Vermelha, terá a exposição “Paisagem de Capim”, da artista Edna Carla Stradioto. A mostra traz 19 pinturas em aquarela que simbolizam sentimentos em paisagens ilustrativas. Começa no próximo dia 10.

A Estação Santa Cecília, na Linha 3-Vermelha, receberá “O Mundo de TIudl: Bem-Vindos ao planeta Terra”, a partir do dia 18, com figurinos de um espetáculo de dança realizado em 2018 pela Comunidade EcoFashion, iniciativa que promove a cultura, a reciclagem e a conscientização ambiental em um evento de moda sustentável. Os figurinos foram produzidos com materiais recicláveis como sacolas e garrafas.

Também no dia 10, a Vitrine Cultural São Bento, na Linha 1-Azul, recebe a mostra “Mar e Mata Atlântica”, do designer Marivaldo Pimentel. Ao todo 15 obras esculpidas e soldadas representam insetos em forma de verdadeiras joias e são uma homenagem aos que lutam pela preservação da Mata Atlântica, uma das florestas mais ameaças do planeta.

A estudante Caroline Saldanha, 20 anos, aprova as iniciativas culturais do Metrô. "Uma parte da população não tem acesso à arte, pois muitas delas [as exposições] ficam localizadas mais no Centro da cidade ou em lugares que a gente sabe que a maioria das pessoas não frequenta ou não tem tempo para frequentar. E o Metrô é o lugar em que elas passam todo dia e têm a oportunidade de ver, de aproveitar essas artes", afirma.

COMENTÁRIOS dos leitores