8 filmes inspirados em livros infantis

o LeiaJá listou 8 longas que são adaptações de livros e trazem histórias divertidas, com lições de vidas e que podem ser vistas por toda família

por Lídia Dias qua, 23/01/2019 - 14:01
Divulgação De clássicos a contemporâneos, poções é o que não faltam Divulgação

O mês de férias já está chegando ao fim e uma opção de programa mais ‘relax’ para aproveitar as últimas semanas do recesso é reunir a criançada e apostar num bom filme.

Pensando nisso, o LeiaJá listou 8 longas que são adaptações de livros e trazem histórias divertidas, com lições de vidas e que podem ser vistas por toda família. Confira:

O Pequeno Stuart Little

Foi sucesso no começo dos anos 2000 e conta a história de um ratinho órfão que é adotado por uma família humana. É uma adaptação da obra de Elwyn Brooks White, de 1945.

Extraordinário

Baseada no livro homônimo de R. J. Palacio, "Extraordinário" foi sucesso de bilheteria no Brasil e chegou a ser visto por 836 mil pessoas em sua primeira semana de exibição no País. Com uma lição de vida, o longa conta as dificuldades de Auggie, um garoto que tem uma doença rara, em se adaptar a escola nova.

Coraline e o Mundo Secreto

Inspirado na obra do aclamado autor de fantasia Neil Gaiman, "Coraline" é uma animação em stop-motion, onde a trama se desenvolve em um mundo paralelo após Coraline encontrar uma porta secreta.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Com duas adaptações para o cinema, "A Fantástica Fábrica de Chocolate" conquistou duas gerações de fãs e é baseado na obra de Roald Dahl, escrito em 1964.

O Menino Maluquinho

Clássico nacional, a obra em quadrinhos do cartunista Ziraldo ganhou um longa em 1995 e uma série em 2006.

Turma da Mônica

Ainda no cinema nacional, a famosa "Turma da Mônica", de Mauricio de Sousa também ganhou adaptações para a telona.

Tá Chovendo Hambúrguer

Foi inspirado no livro de Judi Barrett, escrito em 1978. No cinema, a produção ganhou um enredo voltado para tecnologia, mas a essência da obra continuou a mesma.

A Dama e o Vagabundo

Baseado no conto de Ward Greene, "A Dama e o Vagabundo" estreou nos cinemas em 1995. A animação, que conta a história de uma cadela de raça e um vira lata, se tornou um clássico na Disney.

COMENTÁRIOS dos leitores