Teatro Negro de Praga faz apresentação única no Recife

Companhia chega à capital pernambucana, pela primeira vez, em fevereiro

por Paula Brasileiro dom, 20/01/2019 - 11:00
Divulgação A companhia faz apresentação única no Recife Divulgação

A companhia de teatro europeia, Teatro Negro de Praga, comemora seus 58 de história com uma circulação pelo Brasil. O Recife recebe uma única apresentação do espetáculo Antologia - O melhor do Teatro Negro, no dia três de fevereiro, no palco do Teatro Guararapes.

Criado em 1961, o Teatro Negro de Praga faz parte da primeira leva do teatro negro checo dos tempos modernos. A técnica de 1950 que trazia uma mistura de novas tecnologias e artifícios multimídia, como projeção cinematográfica, som e luz negra aliados a várias facetas do teatro, levou ao público uma nova experiência. Em 2011, o criador do grupo, Jiří Srnec, foi condecorado pelo presidente da República Checa com a medalha de mérito cultural e artístico.

O Teatro Negro de Praga já participou de mais de 80 festivais de teatro ao redor do mundo e realizou mais de 250 excursões internacionais. No espetáculo que será apresentado no Recife, a companhia faz uma retrospectiva do melhor de suas produções durante seus 58 anos de atividades.

Embed:

Serviço

Teatro Negro de Praga

3 de fevereiro | 18h

Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco)

R$ 42 a R$ 124

COMENTÁRIOS dos leitores