Com dois meses de atraso, sai o resultado do Funcultura

Edital 2018/2019 vai financiar mais de 329 projetos de diversas linguagens artísticas

por Paula Brasileiro sex, 28/12/2018 - 14:42
Reprodução/Facebook O resultado saiu com dois meses de atraso Reprodução/Facebook

Nesta sexta (28), último dia útil do ano, a Secretaria de Cultura do Governo do Estado (Secult) e Fundarpe divulgam o resultado do edital geral e de música do Funcultura 2018/2019. Com dois meses de atraso, o anúncio revelou mais de 329 projetos que receberão o incentivo.

Considerado um dos mais importantes editais de fomento à cultura em Pernambuco, o Funcultura deu um susto nos artistas e produtores que inscreveram projetos no último edital. A demora na divulgação do resultado trouxe o temor de que mais um ano se perdesse nas contas do financiamento, a exemplo do ocorrido em 2015.

Porém, aos '45 do segundo tempo', os aprovados foram conhecidos através de anúncio feito no site oficial da Secult/PE e Fundarpe. Ao todo, 271 projetos receberão o incentivo na ordem de R$ 17.562.210,29, nas mais diversas áreas como dança, circo, teatro e fotografia, entre outras; e 58 receberão R$ 4.672.946,18, no segmento da música.

LeiaJá também

--> Produtores e artistas perguntam: cadê o Funcultura?

Entre os aprovados estão o espetáculo Miró, do grupo teatral Magiluth; a 25ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos; a oficina de figurino e maquiagem Aprimorando conhecimento na composição de personagens, da atriz Agrinez Melo; o 14º Encontro Nordestino de Xaxado; e as turnês nacionais de Jr. Black e Sofia Freire; além da gravação de CDs do projeto Sambas de Erasto e do Mestre Zé Negão. A lista com todos os selecionados pode ser vista aqui (geral) e aqui (música).

COMENTÁRIOS dos leitores