Meninos podem ousar: moda masculina abusa das estampas

Tendências para o Verão 2019 trazem muitos desenhos e cores vibrantes para os homens

por Paula Brasileiro sab, 01/12/2018 - 10:00
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Estampas divertidas e coloridas são o novo 'must have' da moda masculina Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

A nova ordem para o guarda-roupa masculino é ousar. A tendência Verão 2019 para o figurino dos rapazes prega uma vestimenta colorida, descontraída e muito despojada. Os shorts e bermudas estampados estão com tudo e se pretendem ir muito além da moda praia, podendo ser usados nas mais diversas ocasiões e lugares.

Os modelos variam em comprimento, sendo alguns mais curtos, e em padronagem. As estampas trazem dos temas mais inusitados - como personagens de animação, frutas e unicórnios -, aos que podem ser considerados mais tradicionais - como listras, folhagens e bolinhas. As microestampas também são uma boa pedida.

A tendência parece ter caído no gosto dos homens e não é preciso um alto investimento para andar de acordo com ela. No comércio popular do Recife, por exemplo, os shorts e bermudas estampados são facilmente encontrados a valores que vão de R$ 15 a R$ 35. Vendedores da área conversaram com o LeiaJá e asseguraram o sucesso das peças que estão "saindo muito" para jovens adultos.

Para aqueles que não temem se jogar na moda, a opção de conjuntos estampados também promete vir com tudo no verão 2019. Eles trazem bermudas e camisas com estampas coordenadas em cores sempre vibrantes e motivos que remetem à estação mais quente do ano.

COMENTÁRIOS dos leitores