Recifest chega à 6ª edição levando a diversidade ao cinema

Festival abre sua programação nesta terça (20) com exibições, debates e premiações

por Paula Brasileiro seg, 19/11/2018 - 16:16
Divulgação O Recifest tem entrada gratuita Divulgação

O Cinema São Luiz abre suas portas, nesta terça (20), para a sexta edição do Recifest - Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero. A programação na sala recifense segue até o próximo sábado (24) e, neste ano, o festival ganha uma temporada a mais, de 4 a 7 de dezembro, em Nazaré da Mata.

O Recifest conta, nesta edição, com exibição de curtas e longas-metragens nacionais e duas mostras internacionais, além de performances, rodas de diálogos, oficinas e atividades que visam fomentar debates acerca da temática de gênero e sexualidade. Os homenageados deste ano são o multiartista Jomard Muniz de Brito e o Maracatu Rural Feminino de Baque Solto Coração Nazareno, de Nazaré da Mata, cidade que recebe a segunda etapa do festival em dezembro.

Na mostra competitiva participam 26 curtas, sete deles produzidos em Pernambuco, que disputarão o prêmio MIstika. Já o troféu Rutílio de Oliveira será entregue para os melhores filmes nas categorias nacional e pernambucana. O público também poderá conferir as mostras Diva, com animações; e a Mostra Internacional, com produções premiadas de vários países, todos inéditos no Recife. A programação completa pode ser vista no site do Recifest.

Serviço

6º Recifest

Terça (20) a Sábado (24)

Cinema São Luiz (Rua da Aurora, Boa Vista)

Gratuito

Recifest - Nazaré da Mata

4 a 7 de dezembro

Auditório UPE - Campus Mata Norte (Rua Amaro Maltês de Farias - Centro - Nazaré da Mata)

 

COMENTÁRIOS dos leitores