Festival uPlanet começa nesta quarta-feira (7) no Recife

Evento, que faz parte do festival REC’n’Play, pretende agregar inovação, arte e novas tecnologias

ter, 06/11/2018 - 18:45

Começa nesta quarta-feira (7) e segue até o sábado (10) a  4ª edição do Festival uPlanet. O evento, que faz parte da programação do REC’n’Play, será realizado no SinsPire, na Praça do Arsenal, no bairro do Recife. Cerca de 100 atividades estão programadas para o festival. De acordo com a organização, a ideia é integrar inovação, arte e novas tecnologias.

Temas como gestão colaborativa de materiais recicláveis, UpCycling, consumo consciente, convivência com diferenças inspiradoras, gênero, respeito à diversidade, mudanças climáticas, moda, design e culinária sustentável serão temas de debate. O evento conta ainda com atividades culturais e muita música. O uPlanet tem curadoria de Luciana Nunes, do SinsPire e Sérgio Xavier, ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, atualmente CEO da empresa InovSi – inovações interconectadas.

O festival começa às 9h com oficinas, debates, feira gastronômica, pockets shows, também será lançado o manifesto “Lixo é Up Cycle" pelo artista Alexandre Almeida, usando a arte e o conhecimento para falar de se designer e como isso incentiva uma nova forma de economia reaproveitando resíduos químicos. Em parceria com a Jeep, quem doar um resíduo eletrônico vai ganhar uma muda de planta nativa da Mata Atlântica.

Serão apresentadas, também, a plataforma Circularis Plataforma Circularis e o CircuLAB, projeto pernambucano, que integra coleta seletiva em larga escala, logística reversa colaborativa, gestão digital de reciclagem, inclusão social e consumo sustentável. 

Por Jessika Tenorio

COMENTÁRIOS dos leitores