Campanha promete distribuir 1 milhão de livros gratuitos

'Leia para uma criança' disponibiliza obras para estimular a leitura dos pequenos

por Paula Brasileiro dom, 14/10/2018 - 15:45
Pixabay Os livros são enviados gratuitamente pelos Correios Pixabay

Com o objetivo de estimular a leitura entre as crianças, a campanha 'Leia para uma Criança' promete distribuir, gratuitamente, mais de um milhão de livros. São dois títulos para cada solicitante, sendo parte desses adaptados para os pequenos que tenham alguma deficiência visual.

Realizada pelo Itaú Social e Itaú Unibanco, a campanha kits com livros infantis com o objetivo de que pais, responsáveis e crianças possam ler juntos. Neste ano, os títulos escolhidos foram 'Quero Colo!', de Stela barbieri e Fernando Vilela; e 'Pedro vira porco-espinho', de Janaina Tokitaka. A iniciativa começou em 2010 e, até agora, já distribuiu mais de 51 milhões de livros.

Para solicitar o kit basta realizar um cadastro no site da campanha e esperar o material que será enviado pelos Correios sem nenhum custo. Nesta edição, serão disponibilizados 1,8 milhão de kits; desses, 2 mil livros serão acessíveis para leitores com deficiências visuais, em braile e letra expandida, e outros dois mil para crianças com outros tipos de deficiência.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores