Festival de Dança do Recife reverencia "o movimento"

Evento abre sua programação na próxima sexta (12)

por Paula Brasileiro qua, 10/10/2018 - 19:09
Divulgação A programação fica em cartaz até o dia 21 de outubro Divulgação

Começa, na próxima sexta (12), a 23ª edição do Festival de Dança do Recife. Este ano, o evento levará mais de 17 espetáculos internacionais, nacionais e locais, além de oficinas e até uma competição de hip hop, para teatros e espaços públicos da cidade. A programação fica em cartaz até o dia 21 de outubro.

Dentre os destaques internacionais da programação, estão a Debris Company e o Grupo Folclórico Stavbar, da Eslováquia, assim como os bailarinos austríacos, Markus Jastraunig e Carla Weissman. Já entre as atrações nacionais, três virão pela primeira vez ao Recife: os bailarinos clássicos Isabella Rodrigues e Jackson Liee, de São Paulo; e o Núcleo Pedro Costa, também do estado paulista.

Os espetáculos serão apresentados nos teatros de Santa Isabel, Barreto Júnior, Luiz Mendonça, Apolo e Hermilo Borba Filho, além de espaços como Compaz Eduardo Campos, no Alto de Santa Terezinha, e a Escola Ana Rita Lessa, no Jordão. As atividades formativas contemplarão discussões e oficinas para iniciantes e iniciados do jazz, dança de salão, dança contemporânea, dança clássica, dança do ventre, hip hop e dança folclórica. A programação completa pode ser vista no site da Prefeitura do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores