Festival Osga de Vídeos Universitários abrirá inscrições

Há 15 anos, o projeto incentiva a produção audiovisual paraense e nacional

por ter, 09/10/2018 - 14:10
Rayanne Bulhões/UNAMA O programa é destinado para acadêmicos Rayanne Bulhões/UNAMA

A UNAMA – Universidade da Amazônia abre, nesta quarta-feira (10), as inscrições para o Festival Osga de Vídeos Universitários. O programa é destinado para acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, Cinema, Letras e Artes Visuais e todos os alunos de instituições do ensino superior do Brasil podem concorrer entre seis categorias. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro, no site do evento. 

Há 15 anos, o projeto incentiva a produção audiovisual paraense e nacional. O tema dessa edição é "Um elogio à gentileza”. Os vídeos pré-selecionados vão passar por uma comissão técnica convidada formada por oito jurados e desses, vinte critérios devem ser avalizados. Entre eles: trilhas, atuação, roteiro, fotografia e produção. A terceira etapa consiste em selecionar cerca de seis produções que estarão na grande final, que acontece no dia 23 de novembro. Entre as categorias, os estudantes podem participar do “Curta de Ficção”; “Vídeo Arte”; “Vídeo Minuto”; “Vídeo Publicitário” e “Minidocumentário”. A grande novidade para a edição é a categoria “Vídeo Mobile”.

“A nova categoria vai contemplar toda produção realizada a partir da câmera de telefone celular e terá votação aberta nas redes sociais. A votação irá ocorrer no site do Leia Já/OSGA”, disse o coordenador de Mídias da UNAMA, Mário Camarão. O Festival também estará presente nas escolas de Ensino Médio de Belém e os estudantes poderão participar das oficinas de vídeo do projeto Osga na Escola, inscrevendo trabalhos para esta modalidade específica.

Os alunos vão ter o auxílio de mentores, que são os estudantes de graduação de Mídias, além das oficinas práticas. Ao todo, são esperadas mais de 200 inscrições. “A expectativa é que tenhamos mais participação de universitários de outros estados, a exemplo da edição passada. O Osga se fortalece cada vez mais e se afirma como um dos maiores Festivais de vídeos Universitários do país”, declarou Mário Camarão.

Serviço:

Inscrições OSGA (Festival de Vídeos Universitários)

Período: 10 de outubro a 9 de novembro de 2018 

osga.leiaja.com

COMENTÁRIOS dos leitores