Fundaj celebra parceria com biblioteca de Cabo Verde

Evento contará com atração cultural e apresentação pública do projeto colaborativo entre as duas instituições

qua, 03/10/2018 - 13:24
Divulgação Desde 24 de setembro, técnicas foram apresentadas aos diversos setores da Fundação Joaquim Nabuco Divulgação

Nesta quarta-feira (3), às 17h, a Fundação Joaquim Nabuco servirá de palco para uma parceria com a Biblioteca Nacional de Cabo Verde destinada à leitura. Realizado na Fundaj, no Derby, área central do Recife, o evento contará com atração cultural, além de ter uma apresentação pública do projeto colaborativo entre as duas instituições.

Desde 24 de setembro, as técnicas Cheila Antunes, Maria Educarda Santos, Maria Jacqueline Silva e Telma Britos foram apresentadas à Instituição, especificamente nos procedimentos técnicos e operacionais de diversos setores da Fundaj. "Esta missão de Cabo verde em Recife é importante para que os técnicos conheçam a Fundaj e o que é oferecido pela Fundação nas suas diferentes área de atuação", explica Joana Cavalcanti, chefe de gabinete da Fundação Joaquim Nabuco.

A visita técnica teve início com a visitação guiada da equipe cabo-verdiana à Biblioteca Blanche Knopf da Fundaj. No processo houve a troca de informações acerca do acervo da Fundação, do atendimento ao usuário, o gerenciamento de base de dados, a memória e armazenamento editorial, higienização e conservação.

As profissionais da BNCV também conheceram um pouco sobre cursos de extensão e processamento técnico de periódicos, monografias, obras raras, folhetos de cordel, entre outros materiais. Além da Biblioteca Blanche Knopf, as técnicas estão em imersão em outros setores da Fundação como o Centro de Estudos da História Brasileira, o Laboratório de Pesquisa, Conservação e Restauração de Documentos e Obras de Arte, o Museu do Homem do Nordeste e a Cinemateca Pernambucana.

Serviço

Apresentação pública de parceria entre a Fundaj e Biblioteca Nacional de Cabo Verde

Nesta quarta-feira (3) | 17h

Rua Henrique Dias, nº 609, Fundação Joaquim Nabuco - Derby 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores