Clube Bela Vista vira passarela para 'Roupas Ritmadas'

Peças criadas com o objetivo de irem para a pista de dança serão lançadas no dia 1º de julho

por Paula Brasileiro qui, 21/06/2018 - 19:07
Divulgação As roupas foram pensadas para a dança Divulgação

A próxima Noite Cubana do Clube Bela Vista terá um atrataivo a mais com o lançamento da coleção Roupas Ritmadas. O local foi escolhido porque as peças foram desenvolvidas com inspiração nas culturas de Cuba e do Recife, e com o objetivo de serem vestidas para dançar. A noite de dança e moda será no dia 1º de julho.

A coleção é resultado do projeto Roupas Ritmadas: Cuba no Recife, os movimentos para uma moda sustentável, concebido pela designer Cecília Pessôa. Pensando em um processo de criação coletivo, om atenção à sustentabilidade, Cecília promoveu a oficina A dança e a música no planejamento de coleções sustentáveis, para 20 participantes, que tiveram que lidar com esses aspectos para sua criação. 

O resultado foi uma coleção com 12 looks, pensados para a dança, mas com a preocupação de serem possíveis de acompanhar o cotidiano de quem os vestir. Os modelos foram pensados para pessoas reais, escolhidas na própria pista do Clube Bela Vista, durante uma das noites de baile. A ideia é colocar as roupas à prova, na pista de dança.

Serviço

Roupas Ritmadas: Cuba no Recife, os movimentos para uma moda sustentável

1º de julho | 19h

Cube Bela Vista (Av. Aníbal Benévolo, 636 - Água Fria)

COMENTÁRIOS dos leitores