Desfile de biquíni está abolido do Miss América 2019

Novas maneiras de eleger a Miss que representará o país serão aplicadas na próxima edição

por Paula Brasileiro qua, 06/06/2018 - 18:22
Reprodução/Instagram Próxima edição do evento será em 2019 Reprodução/Instagram

O Miss América acaba de adotar uma medida que promete impactar todos os concursos de beleza ao redor do mundo. A partir da próxima edição, em 2019, o concurso não terá mais o tradicional desfile de biquíni. A novidade é inédita entre os concursos de beleza da atualidade e chega, também, com a proposta de que estes sejam repensados e renovados. 

A presidente da organização responsável pelo Miss América, Gretchen Carlson, explicou a decisão, na última terça (5), ao programa de televisão americano Good Morning America. Ela garantiu que o concurso escolherá a melhor candidata não pela beleza, mas pela sua personalidade: "Nós não chamaremos mais de concurso e sim de competição. Não vamos mais julgar as nossas candidatas pela aparência física. Isso é algo grande".

Embed:

Gretchen também falou que espera que a competição possa incluir mulheres de todos os tipos: "Queremos ser abertos, inclusivos a mulheres que possam não ter estado confortáveis em participar de nosso programa antes. Mas, agora, não vamos julgar pela aparência, porque estamos interessados em o que faz você ser você". Segundo as redes sociais do Miss América 2019, o concurso está entrando em "uma nova era". 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores