Divulgada lista com quadrinhos mais vendidos do século 21

As cinco primeiras colocações são recentes, mostrando que as HQS ganharam fôlego de vendas nos últimos anos

por Aquiles Marchel Argolo qua, 09/05/2018 - 16:17
Pixabay A história de Luke, Leia e Han Solo vendeu 1,07 milhões de unidades Pixabay

A Diamond Comic Distributors divulgou quais são os quadrinhos mais vendidos do século 21 nos Estados Unidos. Como a lista mostra, as HQs voltaram a vender bem, após um período de queda de venda.

Os quadrinhos não vendem tanto quanto no passado, mas alimentam a indústria do cinema com ideias e isso se reflete nos filmes de maiores bilheterias dos últimos anos, a maioria tendo nascido nas páginas da nona arte.

Vale destacar que Bravest Warriors Tales Holo e Orphan Black são HQs que passaram da marca de 500 mil publicações vendidas, mas não entram oficialmente na lista pois tiveram seus números aumentados por terem edições em caixas especiais de assinatura enviadas via correio.

Confira a lista abaixo.

1: Star Wars #1

A história de Luke, Leia e Han Solo vendeu 1,07 milhões de unidades.

2: Amazing Spiderman #1

Contando a volta de Peter Parker ao mundo da Marvel, a HQ vendeu 559 mil unidades.

3: Guerras Secretas #1

A minissérie virou um dos grandes sucessos recentes da Marvel. Inspirado em HQ de mesmo título dos anos oitenta, a edição vendeu 550 mil unidades.

4: Amazing Spiderman #583

A edição não tinha relação com nenhum grande evento dentro da Casa das Ideias, mas trazia o recém eleito Barack Obama na capa, o que que acabou alavancando as vendas da revista para 530 mil unidades.

5: Action Comics #1000

A edição comemorativa de edição 1000 da revista do Superman marcava a estreia de Brian Michael Bendis (antes na Marvel) na editora do Homem de Aço e Cia. A HQ vendeu 449 mil cópias.

 

COMENTÁRIOS dos leitores