Downtown Pub decide fechar após 21 anos de funcionamento

Dentre os motivos alegados estão a pouca estrutura e desvalorização do Bairro do Recife, onde está localizado

por Paula Brasileiro qui, 03/05/2018 - 19:28

Mais uma casa noturna decide fechar suas portas na Região Metropolitana do Recife. Depois do Xinxim da Baiana, em Olinda, chegou a vez do Downtown Pub, boate localizada no Bairro do Recife, anunciar o encerramento de suas atividades. O lugar que funcionava há 21 anos publicou um comunicado em sua página no Facebook, nesta quinta (3), informando aos clientes da decisão.



No comunicado, a direção da casa enumera alguns dos motivos para o seu fechamento. O primeiro, de ordem econômica, seguido de problemas estruturais do próprio bairro onde está localizada: "A grave crise financeira que assola o país, aliada aos problemas crônicos do bairro como: falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária, extorsão praticada pelos flanelinhas, ambulantes invadindo as calçadas, insegurança, fiscalização ineficiente nos mais diversos setores, incluindo o pouco fomento ao turismo e à cultura local, está nos obrigando a tomar esta difícil decisão".



A postagem também assegura ao público de que o funcionamento da boate só será encerrado após o término da agenda da agenda de shows marcados até o final de maio. E completa: "Entendemos que o problema não está nos profissionais que conduziram a casa, mas sim nas condições adversas que enfrentamos ao ver o Bairro do Recife esquecido pelo poder público, que não consegue atender as necessidades básicas de um local tão privilegiado e ao mesmo tempo abandonado."

COMENTÁRIOS dos leitores