Guarulhos recebe exposição Releituras em Foco

O evento acontece no Hall do Adamastor Centro, de 5 a 20 de maio; a mostra exibe trabalhos dos alunos do curso de Fotografia da Univeritas UNG

por Beatriz Gouvêa seg, 30/04/2018 - 15:40

O Hall do Adamastor Centro, em Guarulhos, recebe a exposição Releituras em Foco, em que alunos do curso de Fotografia da Univeritas UNG exibem seus trabalhos fotográficos. A exposição acontece de 5 a 20 de maio, é gratuita e é aberta ao público em geral.

Sob orientação do professor Alex Francisco, a mostra tem cerca de 60 imagens retiradas de uma atividade da aula de História da Arte Moderna e Contemporânea, realizada no segundo semestre do ano passado.

“A ideia era aproximar os alunos dos movimentos das artes plásticas e desafiá-los a lançar um novo olhar sobre obras consagradas na produção de releituras fotográficas. E eles fizeram as imagens também aliando os conhecimentos das disciplinas de Fotografia Digital, Estética e Imagem da Fotografia e Manipulação Digital da Imagem”, afirma Alex.

A exposição tem o objetivo de mostrar releituras fotográficas de obras renomadas como de Frida Kahlo, Van Gogh, Pablo Picasso, Di Cavalcanti, entre outros.

“Na releitura temos a possibilidade de dar uma nova interpretação a uma obra de arte, como substituir o livro da pintura por um celular, na foto, representando a tecnologia, ou inverter os papeis de masculino e feminino. Essa nova interpretação foi o foco dos alunos, e ela vem cheia do olhar fotográfico contemporâneo deles. Muitos puderam, pela primeira vez, refletir sobre o que o artista quis transmitir com aquela obra. E no ato de produzir a imagem encontraram-se nesse mesmo contexto”, diz o professor.

Serviço:

Exposição:“Releituras em Foco”

Data: 5 a 20 de maio

Horário: diariamente, das 9 às 22 horas

Abertura: sexta-feira, 5 de maio, às 19 horas

Local: Hall do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

COMENTÁRIOS dos leitores