Podcast entrevista fotógrafa paraense

Vitória Leona tem apenas 19 anos, mas já conta com trabalho fotográfico que faze com que ela seja uma das fotógrafas promissoras de Belém. O Podcast Liquidificador bateu um papo com ela sobre carreira, mulheres na fotografia e representatividade.

seg, 23/04/2018 - 14:29
Vitória Leona Foto por Vitória Leona. Modelo: Hamanda Hash. Vitória Leona

No episódio desta semana a equipe do Podcast Liquidificador conversou com a fotógrafa Vitória Leona. Com apenas 19 anos, a jovem paraense já expôs o seu trabalho em vários lugares, tendo inclusive participado de uma exposição em Londres. A fotógrafa já retratou vários artistas paraenses, como Liége e Pina Colada, e tem o foco do seu trabalho, no momento, centrado no retrato, em sua maioria, de mulheres.

Vitória falou um pouco sobre como começou a fotografar, quais suas principais referências, e principalmente sobre o protagonismo feminino na fotografia, tanto do lado de quem é retratado quanto do lado das fotógrafas.

O episódio desta semana foi apresentado e produzido pela professora Marina Chiari e pelo jornalista Gabriel Marques, ex-aluno Unama e voluntário do programa. O Podcast Liquidificador é um projeto do curso de Jornalismo da Unama e é publicado semanalmente aqui no Leia Já. Fique ligado nos próximos episódios.



COMENTÁRIOS dos leitores