Univeritas/UNG recebe exposição fotográfica sobre Israel

Além disso, o fotógrafo Agê Barros realizará uma palestra na próxima segunda-feira (9) com a presença do vice-cônsul geral do país

por Caroline Nunes qui, 05/04/2018 - 18:20

A Universidade Univeritas/UNG, campus Guarulhos-centro, receberá a exposição fotográfica “[Com]Tradição – Histórias visuais contemporâneas de Israel” e a palestra do fotógrafo Agê Barros. O evento é gratuito e acontece de 9 a 21 de abril.

A palestra será na segunda-feira (9), das 19h30 às 22h30, e contará com a presença do vice-cônsul geral de Israel, Orni Ringer. Já a exposição fotográfica estará disponível no saguão do Prédio F.

A mostra é composta por 20 imagens de Jerusalém, Tel Aviv e Haifa. O fotógrafo retrata sítios arqueológicos, prédios com arquitetura Bauhaus, religiosos tradicionalmente vestidos e jovens tatuados de Tel Aviv.

"As fotos que fiz em Israel procuram mostrar um pouco da agradável desconstrução de pré-conceitos que esta viagem representou para mim. Dividir esta experiência com os estudantes é uma forma de aumentar um pouquinho a ponte entre dois países tão distantes e distintos e, ao mesmo tempo, tão próximos e semelhantes em muitas coisas", disse. 

Serviço

Mostra e palestra “[Com]Tradição – Histórias visuais contemporâneas de Israel”, por Agê Barros.

Data da exposição: de 9 a 21 de abril.

Palestra: segunda-feira (9), das 19h30 às 22h30.

Local: Prédio F da Univeritas/UNG. (Praça Tereza Cristina, 88. Centro de Guarulhos-SP).

Entrada: franca.

COMENTÁRIOS dos leitores