Ilustradora apresenta mostra sobre mulheres inspiradoras

A exposição “ELAS – Empoderadas, Lutadoras, Admiráveis", de Renata Segtowick, entra em cartaz nesta quinta-feira (8), na Casa do Fauno

qui, 08/03/2018 - 09:35

Mulheres inspiradoras ilustradas por uma profissional paraense. A mostra “ELAS – Empoderadas, Lutadoras, Admiráveis” chega à Casa do Fauno nesta quinta-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e marcando os 20 anos de carreira da ilustradora Renata Segtowick.

A mostra individual possui uma série inspirada nas personagens femininas que contribuíram para a história e para e defesa dos direitos das mulheres, quebrando barreiras e tabus na sociedade, até hoje. Nomes como o da cantora de jazz Nina Simone, da ativista negra Angela Davis e da escritora francesa Simone de Beauvoir, por exemplo, estarão entre as lutadoras admiráveis escolhidas por Renata.

"Busco enobrecer essas trajetórias de vida, para que não sejam esquecidas. Essas histórias que foram e são tão importantes, que refletem no nosso dia a dia e precisam ser representadas para que compreendamos que nosso papel atuante na sociedade é necessário e por que não, imprescindível", comenta Renata. O lançamento será a partir das 19 horas, na Casa do Fauno, bistrô, espaço de exposições e shows, livraria e loja. A entrada é franca.

Serviço 

Exposição “ELAS – Empoderadas, Lutadoras, Admiráveis”.

Período: 08/03 a 15/04.

Local:  Casa do Fauno – Travessa Aristides Lobo, nº 1061. Entre Benjamin Constant e Rui Barbosa.

Entrada gratuita.

Por Iaci Gomes, especialmente para o LeiaJá Pará.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores