Radiohead processa Lana Del Rey por plágio

A banda afirma que a música 'Get Free', da cantora, tem semelhanças com 'Creep'

por Ana Tereza Moraes seg, 08/01/2018 - 08:45
Divulgação Lana afirmou que houve uma tentativa de acordo, mas os advogados do Radiohead negaram Divulgação

Radiohead está processando Lana Del Rey por supostamente plagiar a música ‘Creep’, lançada em 1992 e até hoje um dos maiores sucessos da banda. Segundo o grupo, a música ‘Get Free’, do álbum ‘Lust For Life’, lançamento mais recente da cantora, tem muitas semelhanças com o hit da década de 90.

Lana confirmou a ação através do seu Twitter, mas negou o plágio e falou das tentativas de acordo: "O processo é verdade. Apesar de eu saber que minha música não foi inspirada em Creep, Radiohead sente que foi e quer 100% dos direitos de publicação. Eu ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100%. Seus advogados são incansáveis, então eu tratarei disso em tribunal”, escreveu.

‘Creep’ já esteve envolvida em outra polêmica envolvendo plágio, mas, no caso, Radiohead foi que sofreu com as acusações. Na época, foi apontada a semelhança da música com ‘The Air That I Breathe’, do grupo The Hollies, lançada em 1974. Depois de um acordo, o Radiohead terminou incluindo os nomes de Albert Hammond e Mike Hazlewood, autores da canção mais antiga, nos créditos da composição de ‘Creep’.

Ouça 'Creep' e 'Get Free':

Embed:

LeiaJá também

--> Lollapalooza terá Pearl Jam, The Killers e Lana Del Rey

COMENTÁRIOS dos leitores