Daniela Mercury agita Festival Virada Salvador

A cantora saudou a terra natal interpretando sucessos de Caetano Veloso, Carmem Miranda, Gilberto Gil e Carlinhos Brown

por André Nascimento ter, 02/01/2018 - 10:52

A orla da Boca do Rio, em Salvador, ficou agita no primeiro dia de 2018. A cantora Daniela Mercury botou o público para pular na arena que leva o nome da cantora no Festival Virada Salvador. E o povo não parou de dançar com o samba-reggae tradicional e ao som do seu novo sucesso "Banzeiro". 

O evento também foi momento de reunir a família. a aposentada Nilzete Marques, 68, diz amar a música da cantora, mas afirma que a maior estrela sob os holofotes é Claudio Henrique, seu neto, que compõe o time de percussionistas do grupo Quabales, que acompanhou a madrinha da arena durante a apresentação. "Ele está lá em cima e sempre de olho na gente. É um ótimo menino e tem muito talento artístico. É a estrela da família", afirmou a avó. A cantora saudou a terra natal interpretando sucessos de Caetano Veloso, Carmem Miranda, Gilberto Gil e Carlinhos Brown.

E teve gente que aproveitou o show para conhecer Salvador e só volta para casa depois do carnaval. a estudante carioca Ana Cláudia Fidalgo de Moura, 53, é de Minas Gerais e falou com entusiasmo sobre a energia que sente na Bahia. "Quero aproveitar toda essa energia de vocês. Já curto os quatro dias de festa e acho que estou preparada para a maratona do Carnaval. Só vou embora depois da folia de Momo, com os pés calejados e a alma lavada", diz.

A apresentação fez parte da ação do Projeto Por do Som, mantido pela cantora há 19 anos.  “Esse é um espaço conquistado com muito esforço. São 19 anos, e alguns foram muito difíceis de realizar, mas conseguimos sempre dando um jeitinho de fazer esse show, que já virou uma tradição em nossa cidade. É um show especial, preparado para esse momento, para que possamos nos reconectar com nossas origens para começar o ano cheio de axé e energia positiva”, enfatiza a artista.

Quer saber como foi o show? Confira nesse vídeo um trecho da apresentação:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores