Pernambuco ganhará ‘bienal para nerds’ em 2018

O evento nasce como uma ampliação do ‘Bienal Geek - Távola Nerd’ e visa preencher um vazio deixado pela CCXP Tour

por Lara Tôrres qui, 28/12/2017 - 17:32

A Bienal Geek, espaço da 11ª Bienal do Livro de Pernambuco dedicado ao público fã de animes, quadrinhos, super heróis e histórias de magia, será transformada em uma atração independente de grande porte. O novo evento, que surge como uma busca de preencher um vazio deixado após o término da CCXP Tour, será Mostra Bienal Geek Show. 

O diretor geral da Bienal do Livro, Rogério Robalinho, confirmou a notícia, que já havia sido adiantada pelo roteirista e produtor Eron Villar. Robalinho explica que o evento será realizado no Centro de Convenções, em Olinda, durante três dias, durante a primeira quinzena de maio de 2018. O tema da mostra também ainda não está definido, assim como a lista de convidados. 

Durante a ‘Bienal Geek - Távola Nerd’, os fãs do universo pop contaram com a participação de personalidades como o designer Carlos Ruas, do blog “Um Sábado Qualquer” e os autores do projeto "O Recife Assombrado", os roteiristas André Balaio e Roberto Beltrão. A programação deverá incluir atividades como palestras, debates, apresentações, venda de produtos e fornecimento de serviços voltados ao universo da literatura fantástica e da cultura pop, nerd e geek. 

LeiaJá também 

--> CCXP Tour Nordeste não deve vir ao Recife em 2018

--> Cultura nerd invade o mundo do Rap com animes e filmes

COMENTÁRIOS dos leitores