Exposição mostra a Xambá através do olhar dos jovens

'O olhar dos ibêjis na Xambá' será aberta no próximo domingo (17), às 15h, no Terreiro Xambá, em Olinda

por Elaine Guimarães ter, 12/12/2017 - 17:40
Divulgação/PauloFilizola A exposição é resultado da oficina de fotografia, ministrada pela fotógrafa Elysângela Freitas Divulgação/PauloFilizola

Crianças e adolescentes da Comunidade da Xambá, em Olinda, são responsáveis pelas imagens da exposição O olhar dos ibêjis na Xambá, que será aberta no próximo domingo (17), às 15h, no Terreiro Xambá. A entrada é gratuita.

A mostra é formada por 40 fotografias, resultado da oficina '“Iniciação à fotografia: a poética da escrita da luz”, ministrada pela fotógrafa Elysângela Freitas. As aulas tiveram duração de seis meses e ocorreu no Centro Cultural Grupo Bongar, através do projeto ‘Residência Artística em Fotografia: Ponto de Cultura Um Quilombo Cultural’, ‘Jovens da Comunidade Xambá’, aprovado no Funcultura 2016.

A exposição segue até 6 de janeiro.  No entanto, por se tratar de um espaço religioso, a partir do dia 18 de dezembro, os interessados em visitar a mostra devem agendar por telefone (3443-1115 e 99927-6258). Para manutenção do espaço, é solicitada ao visitante uma colaboração de R$ 5.

Serviço

Exposição “O olhar dos Ibêjis na Xambá”

Domingo (17) | 15h - Abertura

Centro Cultural Grupo Bongar (R. Iêda - São Benedito, Olinda)

 

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores