Virtuosi chega a 20ª edição com concertos e palestras

Festival abre sua programação no dia 13 de dezembro

por Paula Brasileiro sab, 02/12/2017 - 19:34
Reprodução/Facebook O XX Virtuosi oferece concertos de música clássica e contemporânea Reprodução/Facebook

Recife recebe, entre os dias 13 e 17 de dezembro, a 20ª edição do Virtuosi, festival que traz em sua programação artistas nacionais e internacionais para a apresentação de repertórios clássicos e contemporâneos. Este ano, o evento acontece na capital pernambucana, em Olinda e em João Pessoa.

Abrindo a programação, no dia 13 de dezembro, Raiff Dantas Barreto (cello) e Rose de Souza (voz) executam obras que celebram a modinha brasileira no Convento de São Francisco de Olinda. Nos dias seguintes, o festival ocupa o palco do Teatro de Santa Izabel com concertos além de uma mini maratona, intitulada 20 Anos de Paixão, que se inicia às 15h, terminando às 21h, do dia 16. Encerrando a programação, o pianista Victor Asuncion executa dois Noturnos, a Sonata em si menor e os 24 Prelúdios de Chopin.

Completando o cronograma do festival, também serão realizadas palestras gratuitas sobre música clássica. Aprendendo a ouvir música clássica será ministrada pelo jornalista e crítico Irineu Perpétuo, no auditório do Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães - MAMAM, nos dias 14 e 15 de dezembro, às 10h. A programação completa do festival pode ser vista no site oficial.  

Serviço: 

XX Virtuosi

13 a 17 de dezembro

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores