Menino de 10 anos vende quadros para custear transplante

Diagnosticado com rins policísticos e fibrose hepática, Daniel Neves vai expor e vender 60 telas pintadas por ele e caso gerou uma corrente de solidariedade

por Elaine Guimarães ter, 28/11/2017 - 14:48

O baiano Daniel Neves, de 10 anos, foi diagnosticado com rins policísticos e fibrose hepática. Em 2015, a doença se agravou e a família do menino precisou se mudar para diminuir os custos, já que ele tem sessões quase diárias de hemodiálise. A história de Daniel ganhou visibilidade após uma prima divulgar um vídeo na internet, que culminou em uma corrente de solidariedade.

Para custear o transplante de rim, o garoto, que sempre gostou de desenhar e pintar, decidiu organizar uma exposição com suas obras de arte. O evento será na próxima sexta-feira (1º) no Hospital de São Salvador e é organizado pelos médicos da instituição. Ao todo, serão 60 telas, que custarão entre R$ 55 e R$ 100. Para divulgar a exposição, o artista fez um vídeo. Confira:

Embed:

Em entrevista ao site iBahia, Cleide Neves, mão da criança, ressaltou a importância da exposição e, consequentemente, a venda dos quadros. Além disso, ela agradeceu a mobilização das pessoas. "Precisamos arrecadar fundos, pois Daniel precisa de um transplante de rim infantil e, quando o doador compatível for encontrado, o procedimento deve ser realizado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Por isso, teremos uma demanda de custo muito alta e fico muito grata por ver esta mobilização das pessoas".

 

COMENTÁRIOS dos leitores