Série infantojuvenil da Disney terá protagonista gay

Na trama, o personagem Cyrus percebe que está apaixonado por seu colega de classe Jonah

qui, 26/10/2017 - 14:09
Divulgação/Disney A série narra o cotidiano de Andi e sua relação com os dois melhores amigos Buff e Cyrus Divulgação/Disney

A segunda temporada da produção Andi Mack, da Disney, estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (27), mas já chama atenção pelo enredo. Pela primeira vez a emissora infantojuvenil mostrará um personagem descobrindo sua homossexualidade. Na trama, o personagem Cyrus (Joshua Rush) percebe que está apaixonado por seu colega de classe Jonah (Asher Angel).

O jovem de 13 anos resolve desabafar com outra amiga. A cada episódio, uma nova autodescoberta. Todos os atores passaram por um período de orientação sobre o assunto e o episódio foi exibido para organizações de diversas especialidades, como psicólogos e representantes do movimento LGBT. Há algum tempo, a Disney Channel tem investido, nas últimas produções, em temáticas que abordam a diversidade como no filme 'A Bela e a Fera' e nas séries 'Boa Sorte, Charlie!' e 'Doc McSffins'. 

A série narra o cotidiano de Andi e sua relação com os dois melhores amigos Buff e Cyrus. Nos Estados Unidos, a produção é líder de audiência entre o público infanto-juvenil e chama atenção por ter um roteiro e linguagem modernos. Confira o trailer:

Embed:

LeiaJá Também

--> 'Beijaço' em Malhação quebra a internet

--> Em 'Malhação', alunos usam saia contra regras de colégio

--> HBO exibe Festa da Salsicha à tarde gera revolta dos pais

COMENTÁRIOS dos leitores