Disney arquiva versão animada de "João e o Pé de Feijão"

Longa se chamaria “Gigantic” e tinha previsão de estreia para 2020

por Sérgio Gregório qua, 11/10/2017 - 18:28

O estúdio da Disney Animation divulgou que, por enquanto, não irá mais lançar a animação “Gigantic”, que estava prevista para estrear em novembro de 2020. Segundo o site Deadline, o estúdio substituiu o filme por outro projeto.

A Disney Animation não informou os motivos do arquivamento de “Gigantic” e também não se manifestou sobre as possibilidades de retomar os trabalhos no projeto. Ainda não foi divulgado qual será o filme que substituiu “Gigantic” no calendário de lançamentos do estúdio.

“Gigantic” seria uma releitura do conto “João e o Pé de Feijão”, mas contaria com uma giganta feminina. A produção seria dirigida por Meg LeFauve, que co-escreveu o roteiro de “Divertida Mente”, e Nathan Greno, que co-dirigiu “Enrolados”. O longa contaria também com as músicas de Robert Lopez e Kirsten Anderson-Lopez, que foram responsáveis pela trilha sonora de “Frozen: Uma Aventura Congelante”.

Os próximos filmes do estúdio Disney Animation serão a sequência de “Detona Ralph”, agendada para 21 de novembro de 2018; e “Frozen 2”, que tem previsão de estreia para 27 de novembro de 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores