Funesc divulga edital do Circuito Cardume 2018

Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de novembro, pela internet. As inscrições são gratuitas.

por Paula Farias ter, 10/10/2017 - 17:15

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou na última segunda-feira (9) o edital de chamamento para a temporada 2018 do projeto Circuito Cardume – teatro, dança e circo. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de novembro, no site da Funesc. As inscrições são gratuitas.

O chamamento prevê a seleção de artistas que tenham como objetivo a ocupação do Teatro Paulo Pontes e do Theatro Santa Roza com apresentação de espetáculos e artes cênicas. A concessão é válida para o período de janeiro e primeira semana de fevereiro de 2018, com a implementação a partir da divulgação dos contemplados e da liberação das pautas definidas pela presidência da Funesc.

Para concorrer ao Chamamento Circuito 2018 estão habilitadas empresas de produções artísticas, companhias, grupos, microempresas e pessoa física que atue na área das artes cênicas. Cada proponente poderá concorrer com mais de um projeto de ocupação, e poderá dependendo da demanda, e por decisão da comissão de seleção, ser contemplado com mais de uma proposta.

Os espetáculos para adulto irão se apresentar às 20h e os espetáculos para a infância e juventude deverão iniciar às 17h. Caso o proponente sugira outro horário, deve ser informado na apresentação do projeto. 

Para participar, é necessário enviar para o e-mail: cardume@funesc.pb.gov.br, a ficha de inscrição preenchida, link na internet do espetáculo na íntegra, release, sinopse, mapa de palco, ficha técnica completa, necessidades técnicas, currículo do espetáculo e do grupo e informações adicionais, que possam acrescentar dados sobre o projeto. O edital, o formulário de inscrição e o rider dos teatros envolvidos estão disponíveis no site da Funesc.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Seleção não remunerada, composta pelos coordenadores de artes Cênicas da Funesc e um representante de cada segmento artístico indicado pela classe, sendo eles teatro, dança e circo. 

COMENTÁRIOS dos leitores