Curso promete: qualquer um pode ser um ‘masterchef’

Inspirada na competição de culinária da TV, a Kasa do Chef oferece cursos de gastronomia para a formação de novos mestres da cozinha

por Paula Brasileiro qui, 05/10/2017 - 14:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens A decoração da escola é inspirada no cenário do 'MasterChef' Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Qualquer um pode ser um ‘masterchef’. É o que garante Rodrigo Brasil, empresário do ramo da gastronomia e proprietário da escola Kasa do Chef, que oferece cursos técnicos na área. A própria sala de aula já é um estímulo para aqueles que almejam esse lugar de maestria na cozinha, não apenas pelo conteúdo programático, mas também pelo seu visual.

A ideia da escola nasceu pela necessidade de um espaço que comportasse os cursos de Marcela Soares, especialista em confeitaria e noiva de Rodrigo. Como o casal é fã do programa Masterchef, competição de cozinheiros exibida pela TV Band, eles se inspiraram no cenário da atração para montar a Kasa do Chef. “A gente é muito fã do programa, assistimos toda terça-feira. Tudo na nossa vida a gente procura fazer da melhor forma e o que há de mais ‘top’ no Brasil hoje é o Masterchef”, afirma Rodrigo.

Além da própria Marcela, professores de todo o Brasil ministram aulas de confeitaria, cozinha salgada e quente, contemplando diversos segmentos da gastronomia. E, para o futuro, as semelhanças com o reality podem ir além da decoração: “Não sei se no futuro a gente pode fazer uma competição de chefs aqui, seria legal.”, arrisca o empresário. 

Os alunos adoram o local e aprovam o visual. Uma delas é Paula Santos, que trabalha com bolos e está sempre em busca de especialização. Ela não costuma assistir ao Masterchef por falta de tempo, mas diz que gosta do programa e achou interessante a semelhança.

Já Cisone Maria da Silva, empresária, tem na gastronomia um hobby. Apesar de também ser fã do Masterchef, ela revela que não conseguiria entrar na competição:  “Eu não ia conseguir cozinhar na televisão, teria vergonha”.

Próximas aulas

Janaina Suconic, professora formada em Gastronomia e especialista em Confeitaria, veio de São Paulo para o curso de decoração e recheios de bolo. Ela garante: “Se tiver paixão e força de vontade, qualquer um pode” virar um 'Masterchef'. Os próximos cursos na escola serão de Naked Cake de Red Velvet, curso prático de buttercream, panetone e aula show de flower cake.

Embed:

Serviço

Kasa do Chef

Rua Dona Ana Xavier, 60 - Casa Amarela

(81) 98805-6520

COMENTÁRIOS dos leitores