Últimos dias para inscrever-se na oficina 'Janela Crítica'

Atividade integra a programação da décima edição do festival Janela Internacional de Cinema do Recife

por Paula Brasileiro ter, 03/10/2017 - 15:27
Divulgação Serão selecionadas nove pessoas para a oficina Divulgação

Terminam na próxima quinta (5) as inscrições para a oficina Janela Crítica da décima edição do Janela Internacional de Cinema do Recife. Serão selecionadas nove pessoas que, além das aulas, poderão integrar o júri especial do festival em seu encerramento. Interessados podem se inscrever pela internet gratuitamente. 

A Janela Crítica existe desde a primeira edição do festival. Este ano, a oficina ficará sob a responsabilidade do crítico de cinema, professor e realizador Juliano Gomes, que é, também, redator da revista Cinética. Os participantes poderão vivenciar a prática da crítica ciematográfica durante o festival e discutir os principais conceitos da crítica do cinema.

Além disso, os selecionados terão entrada gratuita nas sessões para produzir críticas que serão veiculadas no site do evento diariamente. No encerramento do festival, os alunos irão integrar o júri especial Janela Crítica, divididos em três grupos, para eleger os melhores filmes nas categorias curtas nacionais, curtas internacionais e longas. O resultado da seleção será divulgado até 18 de outubro.  

COMENTÁRIOS dos leitores