Consumidores vão eleger o melhor self service de PE

Concurso 'O Quilo é Nosso', promovido pela Abrasel, começa na próxima segunda-feira (11)

por Elaine Guimarães sab, 09/09/2017 - 09:00

Entre os dias 11 e 25 de setembro, consumidores poderão votar no que consideram o melhor restaurante self service de Pernambuco. A ação faz parte do concurso ‘O Quilo é Nosso’ e é promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em todo o país.

No Recife, são 11 participantes: Ilha Sertaneja, Ilha da Kosta II, Coffee Show, Cia do Chopp, Dinny, NIOI Oriental Food, Victoria Grill, Galetus Restaurante e Bar e o Chinatown. Os estabelecimentos participantes vão elaborar receitas exclusivas, saudáveis e que promovam a alimentação de boa qualidade.

“Essa é uma modalidade de serviço de muito sucesso prestada pelo setor de alimentação fora do lar. É uma maneira prática, saudável e que, em sua grande maioria, garante preço acessível ao consumidor que precisa se alimentar fora”, explica André Araújo, presidente da Abrasel em Pernambuco.

Na primeira fase, a escolha acontecerá por meio de voto popular, que será pela internet, a partir desta segunda-feira (11). Será levado em consideração critérios como limpeza do estabelecimento, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente.

Nas fases estaduais e nacionais, as receitas serão avaliadas por um júri técnico. Os restaurantes vencedores serão tema de reportagem nas revistas Bares & Restaurantes e Prazeres da Mesa. O resultado será divulgado após 15 dias da avaliação técnica.

COMENTÁRIOS dos leitores