5 destinos não óbvios para curtir a dois

É possível fazer uma viagem de casal inesquecível e fugir do padrão

qua, 06/09/2017 - 10:36
Divulgação Divulgação

Muitos casais procuram fazer uma viagem no aniversário de namoro, de casamento ou até mesmo quando entram de férias. Se você se enquadra em alguma dessas situações, selecionamos cinco destinos ideais para você não só curtir o lugar como também a pessoa amada.

Embora destinos como Paris e Veneza estejam no imaginário de qualquer turista com uma finalidade romântica, há muitos outros locais para você fugir do óbvio e ter uma experiência inesquecível – muitas vezes, aliando economia e bons serviços. A ferramenta QuandoViajar, do ViajaNet aponta que passagens aéreas para Maceió podem ser encontradas por até R$ 543, com saída de São Paulo, no mês de agosto. Confira:

1. São Miguel dos Milagres

Para mostrar que o nosso país também possui destinos incríveis, começamos nossa lista com São Miguel dos Milagres. Essa cidade fica localizada no estado de Alagoas e é perfeita para o casal que curte um pé na areia, já que o local tem praias praticamente desertas contornadas por coqueiros e com um mar caracterizado por uma água verde-clara cristalina, além da presença de incríveis piscinas naturais. A maioria das pousadas fica próxima à areia e tem um atendimento muito acolhedor. Nesses locais, há acomodações tanto em bangalôs como em chalés. Para quem deseja visitar São Miguel dos Milagres, primeiro, é preciso viajar de avião até Maceió, que fica a aproximadamente 106 quilômetros do destino.

2. Deserto do Atacama

Quer um destino exótico? Então, vá ao Deserto do Atacama, no Chile. O local possui cenários incríveis compostos por uma beleza natural impressionante. Dunas, esculturas rochosas, piscinas termais (apesar do clima árido da região), vulcões pré-históricos e lagoas com águas extremamente azuis fazem parte do cenário que parece surreal. Isso sem falar do tour no observatório astronômico, onde você pode ter uma visão privilegiada do céu. Esse é realmente um local diferenciado e que vai proporcionar ao casal uma experiência extremamente enriquecedora. Para chegar até o deserto, no entanto, é necessário viajar para Santiago do Chile.

3. Lisboa e Sintra

Se vocês dois são apaixonados por história, Lisboa pode ser o destino ideal. A capital portuguesa possui uma riqueza cultural impressionante, com diversos monumentos e museus espalhados pela cidade, além de um teatro de experiência imersiva e o Lisboa Story Centre, que conta a história dessa enigmática cidade desde os primórdios. A região também se destaca pela distinta gastronomia, pela vida noturna agitada e pelos diferentes passeios.

Já que você está em Lisboa, não deixe de visitar Sintra, que fica a 24 quilômetros da capital portuguesa. Esse destino é considerado um dos mais românticos do país, com belíssimas praias e diversos passeios culturais, como visitas a palácios e castelos. A cidade foi considerada Patrimônio Mundial como paisagem cultural pela UNESCO.

4. Santa Lucia

Esse destino fica no Caribe, mas, diferentemente de outras ilhas, fica fora do circuito tradicional da região. É ideal para os casais, já que é extremamente tranquila e ainda pouco visitada por turistas. Por esse motivo, a sensação é de que você tem uma praia privativa só para você. O lugar foi refúgio, por exemplo, da cantora inglesa Amy Winehouse, que morreu em 2011. Em Santa Lucia, você vai encontrar cachoeiras, praias tanto para a prática de esportes como com águas mais mansas, piscinas termais e até um banho de lama proporcionado pelo Sulphur Springs Park.

5. Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é o segundo maior município da África do Sul. É um destino inusitado, mas que pode render ótimas experiências. Tem uma boa infraestrutura para turistas e diversos atrativos naturais, como, por exemplo, a possibilidade de fazer um safári. Você também pode praticar esportes radicais e conhecer as belas praias da região.

COMENTÁRIOS dos leitores