Aprenda a fazer um Escondidinho de Arroz

A receita é uma ótima pedida para o almoço de domingo

por Giselly Menezes sab, 02/09/2017 - 13:03

O arroz é um dos principais alimentos da nossa refeição. Apreciado em diversos países, ele pode ser consumido de diferentes formas, seja doce ou salgado.  Rico em proteínas, o arroz proporciona uma série de benefícios, entre elas, o fornecimento de energia. Então, que tal inovar o seu cardápio e caprichar em um delicioso Escondidinho de Arroz

Embed:

 

Ingredientes:

- 02 colher de sopa Azeite

- 01 cebola

- 1/2 pimentão amarelo (picado)

- 800g carne moída

- 02 uni. Tomate Sem Sementes (picada)

- 1/2 xícara de chá de cebolinha

- sal a gosto

- pimenta-do-reino a gosto

- 04 xícaras de chá de arroz branco cozido

- 01 xícara de chá de queijo mussarela ralado

- 01 xícara de chá de requeijão

- 1/2 xícara de chá de cebolinha

Modo de Preparo:

Em uma panela adicione o azeite, a cebola e o pimentão, leve ao fogo e mexa por alguns minutos. Em seguida, adicione a carne moída e mexa um pouco mais até que todos os ingredientes se misturem. Depois acrescente a tomate sem sementes, a cebolinha e mexa por mais alguns instantes. Não esqueça de colocar o sal e a pimenta-do-reino. Em outro recipiente você deve colocar o arroz branco cozido, o queijo mussarela, o requeijão, e a cebolinha, e mexer até ficar cremoso. 

Agora, com todos os ingredientes já preparados, é hora de montar o prato. Em uma tigela você deve adicionar primeiro todo o recheio preparado com a carne moída, espalhe até que todo o recipiente fique completo. Em seguida, coloque por cima o preparo feito com o arroz. Para dar um toque ainda mais especial, não esqueça de polvilhar com o queijo mussarela. Leve ao forno médio preaquecido, por 20 minutos. Depois de pronto é só saborear. 

Gostou da Receita? Chegou a sua vez de colocar a mão na massa.

Bom Apetite!

COMENTÁRIOS dos leitores