'O prato mais feio de todas as temporadas do Masterchef'

Não deu para o 'queridinho' Vitor Bourguignon, que precisou preparar uma sardinha e foi duramente criticado pelos chefs

qua, 17/05/2017 - 10:20
Reprodução/Band Prato de Vitor Bourguignon foi muito criticado pelos jurados do masterchef Reprodução/Band

Vitor Bourguignon pode ter conquistado o público e principalmente os jurados na última semana do MasterChef Brasil, afinal, causou comoção quando decidiu continuar competindo mesmo após ter se acidentado com um corte profundo da mão. No entanto, na noite da última terça-feira, dia 16, o aspirante a chef não conseguiu o mesmo feito e acabou sendo eliminado com palavras duras de Henrique Fogaça.

Na prova da eliminação, os participantes tiveram a difícil missão de criar um prato autoral trabalhando com sardinhas frescas e enlatadas. Yuki e Vitor não agradaram o paladar dos jurados e ficaram na berlinda. Enquanto a tailandesa optou por criar um prato usando o ingrediente enlatado, o eliminado escolheu usar a sardinha fresca, dando mais chances de criar um prato mais saboroso, só que não foi o que aconteceu e Vitor acabou sendo encurralado por Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

O primeiro chef fez questão de ressaltar sua indignação por ter comido o prato autoral de Vitor, que atuou de forma completamente diferente da semana anterior, que mesmo sem uma das mãos, conseguiu em 45 minutos preparar um ragu. Já Fogaça foi ainda mais duro e não poupou críticas ao prato, considerado-o o mais feio de todas as temporadas já existentes do MasterChef Brasil:

- Para mim, o prato está horrível, horroroso. Nunca vi um prato tão feio no MasterChef, nesse monte de temporada que a gente já gravou. Ainda tem espinho na minha boca. Decepção. Esquisito seu prato, feio, escolha de ingredientes errados.

Após a eliminação, o participante explicou que não teve tempo de realizar o empratamento da melhor forma por dedicar a maior parte do seu tempo no início da preparação:

- Eu me preocupei demais com os espinhos e a sardinha é um peixe que tem uma infinidade deles. Isso me custou um tempo que eu não tinha e acabou me prejudicando na hora de empratar, principalmente a qualidade dos meus acompanhamentos. Isso acabou culminando na minha eliminação A ideia era boa, só foi executada de maneira corrida. O prato estava gostoso, mas o que me ferrou mesmo foi o empratamento e a falta de cuidado na hora de servir. Eu precisava ter caprichado mais. Pelo menos posso levar isso para mim: a pessoa que fez o prato mais feio na história do MasterChef e a única pessoa que cozinhou com todos os olhos voltados para si.

Nas redes sociais, os internautas foram à loucura com a eliminação de Vitor B., chegando até a pedirem pela repescagem na quarta temporada do programa, além da ideia de trocarem a saída do cozinheiro pela de Mirian Cobre, a participante mais odiada da temporada. A permanência de Yuko, uma das favoritas da internet, foi bastante comemorada, já que a tailandesa consegue sempre arrancar a risada dos jurados em cada episódio.

Além da prova com o peixe, o grande desafio da noite foi, literalmente, em um ringue de batalha. Os cozinheiros tiveram que criar um menu bastante elaborado, que fosse para lá de nutritivo e saudável, já que seria entregue a 60 lutadores de boxe. A grande questão era que 30 deles precisavam ganhar peso, enquanto o restante precisava perder. A dificuldade da prova em equipe não parava por aí, alguns dos lutadores tinham restrições alimentares, como alergia a alguns alimentos específicos.

Victor V. liderou a equipe azul, que entregou receitas com peito de frango e sobrecoxa. Já a equipe vermelha foi liderada por Leonardo, que entregou pratos com tilápia e baby beef. Após uma hora e 30 minutos de prova, a votação foi bastante acirrada e cada lutador de boxe escolheu o prato que menos gostou de provar. A equipe de Leonardo acabou vencendo por pouca diferença de votos. Na prova de eliminação, Ana Luiza, Débora e Vitor V. foram considerados os melhores no preparo dos pratos, enquanto Fabrizio e Nana tiveram avaliações medianas, mas acabaram subindo para o mezanino.

COMENTÁRIOS dos leitores