Aberta votação para escolher melhor 'buteco' de Pernambuco

Até o dia 8 de maio o público poderá votar nos pratos preferidos do festival 'Comida di Buteco'

por Lara Tôrres qui, 13/04/2017 - 10:05

O concurso ‘Comida di Buteco’ abrirá a etapa de votação do público para a eleição do ‘melhor buteco da cidade’ e, posteriormente, do ‘melhor buteco do país’. A eleição será através da votação do público e de um corpo de jurados. Para eleger o melhor do país entre os campeões de cada cidade, a escolha será através da votação de um corpo de três jurados diferente do que votou pela primeira vez,  um da cidade e outros dois de outros lugares.

Na avaliação, serão julgados critérios como atendimento do ‘buteco’, higiene e temperatura da bebida, por exemplo. O público dará notas de 1 a 10 e seu voto terá peso de 50%, o mesmo que o voto dos jurados e a apuração será realizada pelo instituto vox populi tanto na edição nacional quanto nas 20 cidades participantes. 

No Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes há 23 ‘butecos’ participantes espalhados por diversas regiões das cidades, com diversos tipos de pratos como sardinhas, omeletes, camarão, feijão preto, arrumadinho, entre outros. O concurso só permite a participação de botecos tradicionais, em que você é atendido pelo dono, resgatando a forma mais 'artesanal' de se comer e beber. Confira alguns pratos que disputam o prêmio:

COMENTÁRIOS dos leitores