Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Recife sedia campeonato de coquetéis

Etapa regional do Diageo World Class selecionará nove bartenders. O vencedor disputará a etapa internacional no México com candidatos de mais 4 continentes

por Nicole Simões sab, 18/03/2017 - 14:46
Pixabay Os bartenders irão criar releituras de drinques clássicos que serão servidos a preço promocional nos locais de disputa Pixabay

Entre os dias 20 e 22 de março, a capital pernambucana receberá a etapa regional do Diageo World Class, um campeonato de coquetelaria promovido pela empresa internacional do ramo de bebidas alcoólicas, a Diageo. Nove bartenders da região nordeste do Brasil, pré-selecionados no concurso anterior, irão concorrer a uma das 9 vagas na final nacional do concurso. O melhor bartender do Brasil vai para o México em agosto competir com outros candidatos dos 4 continentes pelo prêmio de número 1 do mundo. 

Nesta fase regional, os participantes serão avaliados pela sua técnica e performance utilizadas atrás do balcão do bar. Os bartenders terão que apresentar um drique autoral para os jurados e suas notas serão computadas entre todos os participantes das etapas regionais, dentro de um ranking nacional.

Segundo a organização do evento, ao final de cada dia de competição, segunda, terça e quarta-feira haverá um guest bartender para que os consumidores do bar possam conhecer os competidores. Os bartenders irão criar releituras de drinques clássicos que serão servidos a preço promocional, durante toda a noite.

O concurso será realizado em três polos. No primeiro dia, os bartenders: Diego Lima, do Restaurante Moana, em Fortaleza; Paulo Roberto do Hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Recife; e Everton Gomes do The Gentleman Pub, também do Recife, disputam a vaga no Boteco Porto Ferreiro. A programação está marcada para começar às 18h. 

Já no dia 21, o local escolhido foi o Pisco Lounge Bar, em Boa Viagem. Maria Bento e Thiago Aguiar do Bento Eventos, em Salvador; e Mauro Gustavo do Bar Loft, do Recife, serão os bartenders da noite. 

Marcada também para às 18h, o terceiro dia e último da competição contará com os participantes: Neila Pamplona do Blue Door Pub, em Fortaleza; Luciando Guimarães do Pina&Co., no Recife; e Anleson Nunes também do Recife. A programação será realizada no BarChef, localizado no Poço da Panela.

COMENTÁRIOS dos leitores