Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Documentário inédito dos Beatles chega aos cinemas de PE

Com cenas inéditas e imagens recém-descobertas, o conteúdo aborda os bastidores da banda

por Giorgia Wolf sab, 11/02/2017 - 11:58
Divulgação/Assessoria de Imprensa O documentário conta a história da turnê que originou a conhecida "Beatlemania" Divulgação/Assessoria de Imprensa

Música, arte, história, e cenas inéditas. Após a curta temporada de exibição do documentário inédito, "The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years", o público poderá conferir novamente a produção nas salas dos cinemas em Recife. As novas sessões já estão disponíveis nos 26 cinemas de 15 cidades do Brasil, inclusive no UCI Kinoplex do Shopping Recife, localizado na Rua Padre Carapuceiro, 777, no bairro de Boa Viagem. Os horários e os ingressos podem ser consultados no site do UCI. 

Dirigido pelo produtor de cinema norte-americano e vencedor do Oscar, Ron Howard, o documentário conta a história da turnê que originou a conhecida "Beatlemania", e contempla os fãs com imagens recém-descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação icônica do último show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA). A narrativa perpassa por uma linha do tempo contando o primeiro registro dos quatro membros juntos no Liverpool’s Cavern Club, em 1962, a primeira vez que os Beatles foram ouvidos em uma rádio americana, em 1963, e a decisão da banda de não se apresentar em um show onde havia segregação racial, nos Estados Unidos, em 1964.

Entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, imagens de arquivo com John Lennon e George Harrison, e depoimentos de fãs ilustres como Whoopi Goldberg e Elvis Costello, estão na produção cinematográfica. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo, de acordo com informações do documentário. 

"The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years" arrecadou mais de R$ 39 milhões ao redor do mundo

Segundo informações da rádio BBC, em Londres, o jornalista e crítico Ali Plumb, ao assistir o documentário disse: "é o mais próximo que você pode chegar de realmente ter estado lá". O filme foi indicado a oito prêmios, entre eles ao Critics’ Choice Documentary Awards, pelo qual venceu na categoria de melhor documentário musical, e o Grammy Awards, que terá resultado anunciado neste domingo (12).

A turnê inédita do documentário está passando pelos estados de Barueri, Belém, Belo Horizonte, Brasilia, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Leme, Maceió, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e São Paulo. Confira o trailer do documentário feito pela produção da Universal Music Group:

Serviço

Documentário Inédito

"The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years"

UCI Kinoplex | Shopping Recife

Rua Padre Carapuceiro, 777 - 174 - Boa Viagem

Confira os horários das sessões

COMENTÁRIOS dos leitores