Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Jorge Ben, Céu e Samuel Rosa fazem show gratuito no Recife

Artistas participam da sexta edição do 'Nivea Viva', que acontece no dia 21 de maio

por Rebeca Ângelis ter, 07/02/2017 - 15:35
Reprodução/Facebook Artistas prestigiam Jorge Ben Jor, na sexta edição do Nivea Viva Reprodução/Facebook

Depois de homenagear ícones da música como Tom Jobim, Elis Regina e Tim Maia, o projeto Nívea Viva volta a capital pernambucana, para reverenciar o cantor Jorge Bem Jor. No palco, o cantor ganhará homenagens de seus principais sucessos ao longo da carreira, com as vozes dos intérpretes Samuel Rosa e Céu. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece em sua sexta edição e passa por seis cidades, incluindo Recife, com show marcado para o dia 21 de maio, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A idealização do projeto é realizada por Monique Gardenberg e Dadi Carvalho, que assinam, respectivamente, a direção geral e a direção musical do espetáculo. A escolha da homenagem a Jorge este ano é justificada por sua atemporalidade e obras que transitam entre várias gerações. 

Fã de peso do cantor, a paulista Céu ressaltou que é uma honra participar do projeto e prestigiar a riqueza musical de Jorge Bem Jor. “Estou muito feliz em participar desse projeto lindo. Jorge representa com muita legitimidade a riqueza da nossa música. Em minha opinião, é quem melhor sintetiza nossa pluralidade cultural. Sua obra é uma escola inteira. Amo seus discos”, diz a cantora e compositora, que em 2016 recebeu diversos prêmios, incluindo dois Grammys Latino e um como “artista do ano” na Associação Paulista de Críticos de Arte.

Já Samuel Rosa, que passou por gêneros como o reggae, rock e afins e atualmente comanda a banda Skank, demonstra entusiasmo e revela que o convite é familiar para o universo de sua banda atual. “Vai ser um encontro incrível, já que tanto o Skank como a Céu, apesar de trajetórias distintas, possuem uma interseção comum com a obra do Jorge Ben Jor. Desde o começo da nossa carreira e até hoje, trazemos essa influência.  E o Jorge foi uma espécie de padrinho da banda, sempre teve uma gentileza enorme com a gente, mesmo quando éramos novatos na cena. Vai ser uma realização estar no palco ao lado de Céu e do nosso professor”, afirma Samuel.

O show contará com 32 músicas, mas ainda não tem repertório divulgado. Entre as promessas que já fazem parte do imaginário popular, encontram-se as clássicas ‘Chove Chuva’, Mas que nada’, ‘Cadê Tereza’, Taj Mahal’ e outras mais.

Serviço

Nivea Viva em homenagem a Jorge Bem, com Céu e Samuel Rosa

21 de maio 

Parque Dona Lindu (Boa Viagem) 

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores