Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

A-Ha revive sucessos e emociona Recife novamente‏

Hits como "Take on Me" e "Hunting High And Low" fizeram a plateia vibrar em show no Classic Hall

por Nathália Guimarães sex, 09/10/2015 - 01:53 Atualizado em: sex, 09/10/2015 - 09:39

De volta a Pernambuco depois de cinco anos, o trio norueguês A-Ha deixou milhares de fãs extasiados em show realizado na noite dessa quinta-feira (8), no Classic Hall, em Olinda, Pernambuco, com o espetáculo da turnê do álbum Cast in Steel (2015). Considerados os donos de uma das melhores apresentações do Rock in Rio, Morten Harket e banda não decepcionaram o público, que cantou em coro os hits que tornaram o grupo conhecido da década de 80.

O A-Ha abriu o espetáculo com “The Wake”. Após o fim da primeira música, Morten Harket arriscou um “Obrigado!” para a plateia, que foi ao delírio. Logo depois, chegou a vez da clássica “I've Been Losing You”, um dos singles que fez o trio decolar. Na pista, rostos emocionados cantavam em alto e bom tom. O agradecimento pela empolgação coube ao tecladista, Magne Furuholmen, que ecoou um “É muito bom estar aqui novamente!”.

Apesar de ensaiar passos contidos no palco, Morten Harket ainda impressiona pelo desempenho vocal aos seus 56 anos. Os falsetes e as notas alcançadas na época em que a banda figurava na lista das mais pedidas em todo o mundo ainda são os mesmos. Muitas fãs gritavam na plateia e Morten, de fato, parecia perceber o carinho do público, pois retribuiu com um sorriso tímido, mas emocionado, diversas vezes.

Apesar da sincronia com o público, houve momentos de dispersão quando o trio engatou os hits do álbum mais recente. “Cast in Steel”, “Forest Fire” e “Under The Makeup” fizeram apenas os fãs mais fiéis cantar em coro. A redenção, no entanto, não demorou a aparecer. “Stay on These Roads”, “Crying in The Rain” e principalmente “Hunting High And Low” fez toda a casa de shows vibrar - com direito a braços balançando de um lado para o outro.

Morten Harket, já se sentindo em casa, foi ao centro do palco e pediu para os fãs cantarem o refrão a capela. A solicitação foi prontamente atendida, o que resultou num dos momentos mais emocionantes do espetáculo. Em seguida, foi a vez da animada “You Are The One” e, já se despedindo do público, o trio engatou “Foot Of The Mountain” e “The Sun Always Shines On TV”, exibindo no telão a frase “Eu amo Recife” e imagens da capital pernambucana.

A derradeira não poderia ser diferente. “Take on Me”, o primeiro sucesso da banda, completou o setlist com 20 músicas e quase uma hora e 50 minutos de espetáculo. A banda se despediu e já deixou um sentimento de saudade no público pernambucano. A turnê do disco “Cast in Steel” da banda A-Ha ainda passa por Fortaleza, no próximo sábado (10), São Paulo, na quarta-feira (14), e Curitiba, na quinta-feira (15).

Confira os melhores momentos:

COMENTÁRIOS dos leitores