Mural Leia

Registrar | Entrar

Encontro de blocos segue no Dona Lindu até o carnaval

Projeto idealizada por Claudionor Germano homenageia blocos líricos de Pernambuco

por Marcus Fernandes | sab, 11/01/2014 - 22:56
Compartilhar:

 

Embed

Neste último sábado (11) teve início a terceira edição do projeto Alegres Bandos – Encontro de Blocos, idealizado pelo cantor Claudionor Germano e que foi realizada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. De acordo com o cantor, a ideia é que o evento, que começou às 17h, se repita durante todos os sábados no mesmo horário e local até a realização do carnaval. Mesmo com a entrada gratuita poucas pessoas compareceram no local por conta das chuvas.

“O objetivo deste trabalho é dar a oportunidade para que os blocos líricos de Pernambuco sejam mais valorizados. É importantíssimo que a gente possa preservar a nossa identidade cultural. Num dia como esse que chove o movimento é até fraco, mas normalmente vem uma multidão apreciar e aplaudindo sempre os blocos”, comentou Claudionor Germano ao LeiaJá.

Participam do encontro deste sábado (11) O Bonde, Flor do Eucalipto, Com você no coração, Cordas e retalhos, Bloco das Ilusões, Banhistas do Pina, Bloco da Saudade e Boêmios da Boa Vista. Cada bloco, acompanhado da Orquestra de Beto do Bandolim, apresenta seu repertório musical próprio, com os integrantes devidamente fantasiados. 

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando