‘Flôr de Muçambê’ lança CD na Fenearte

Do erudito ao popular, o grupo apresenta releituras de clássicos musicais e traz canções novas

Roberta Patu | sab, 06/07/2013 - 16:35
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação/Assessoria Grupo 'Flôr de Muçambê' lança CD na Fenearte Grupo 'Flôr de Muçambê' lança CD na Fenearte

Cello, Violino e Viola. Os sons desses instrumentos eruditos se misturam à musica popular regional e compõem a formação do grupo ‘Flôr de Muçambê’, que tem como apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura (Funcultura). Formado por jovens mulheres, a banda realiza show de lançamento do primeiro disco, neste domingo (7), às 18h30, no palco principal da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte).

"O Flôr de Muçambê nasceu com a intenção de promover a diversidade musical. Queremos aproximar o popular e o erudito e torná-los acessíveis à população. Nossa missão é propagar a música e a cultura pernambucanas através de mãos femininas”, declarou Gizelle, violinista do Flôr de Muçambê. 

Na apresentação, o público pode apreciar com releituras de clássicos da música nordestina e composições da nova geração. O disco oferece um repertório com vários clássicos, como Pagode Russo, Eu só quero um xodó e Ai que saudade d’ocê, além da música Muçambê, composta especialmente para o grupo por J. Michiles, compositor de inúmeros frevos de sucesso e autor de consagradas letras de maracatu, coco e forró. Com direção musical assinada pelo Maestro Spok, “Flôr de Muçambê” ainda possui arranjos do maestro Duda, avô de Gizelle, além de participação especial de Elba Ramalho. O disco pode ser adquirido no local ao valor de R$15. 

Formação - O grupo, que é integrado por quatro mulheres, Gizelle Dias, no violino e voz; Manoela Dias, no violino; Roberta Vieira, na viola e Valquíria Janie, no cello; se formou quando todas tocaram juntas na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. A formação amadureceu no período em que as garotas cursavam música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a paixão pelas canções regionais fez com que elas optassem por um repertório genuinamente nordestino.

Serviço

Flôr de Muçambê

Domingo (07) | 18h30

Fenearte – Centro de Convenções de Pernambuco

Gratuito

| | | Link:
Compartilhar: