Várzea - lembranças de um tempo que se foi

Marcos Ferreira da Silva Sobrinho se inspira em 100 anos de história da Várzea para criar crônicas sobre o bairro

por Felipe Mendes | qui, 02/08/2012 - 10:04
Compartilhar:

 

Foto: Reprodução / Capa do livro O bairro da Várzea é o personagem principal personagem da obra O bairro da Várzea é o personagem principal personagem da obra

O médico Marcos Ferreira da Silva Sobrinho lança, neste sábado (4), o livro Várzea-lembranças de um tempo que se foi, que reúne 34 crônicas e 106 fotografias. Os textos são inspirados em histórias que o autor ouviu de moradores mais antigos do bairro da Várzea, localizado na Zona Oeste do Recife, em fatos históricos e na própria experiência do escritor. As crônicas trazem pessoas comuns como protagonistas e realizam um verdadeiro passeio pela Várzea e sua história, no período entre as décadas de 1870 a 1970.

Marcos Ferreira da Silva Sobrinho é médico toco-ginecologista, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1975. Exerce a profissão no Hospital das Clínicas desta Universidade e no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). O lançamento acontece próximo sábado (4) no CAD, que fica no Pátio das Igrejas, no coração do bairro da Várzea, às 19h.

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando