Mural Leia

Registrar | Entrar

Fim das apresentações ao Urso de Ouro

Berlinale 2012 encerra as suas apresentações com temas e filmes que retratam conflitos e manifestações do mundo contemporâneo

por Jullimaria Dutra | sex, 17/02/2012 - 22:44
Compartilhar:

Encerrou hoje, com o filme “Rebelle”, as apresentações dos candidatos ao Urso de Ouro do festival de Berlim.

A película para finalizar a cerimônia foi escolhida por estar dentro da temática do Berlinale 2012, que foca os conflitos e manifestações do mundo contemporâneo.

O filme apresenta os dramas da guerra civil africana através da história da jovem Komona (Rachel Mwanza), uma menina de 12 anos que é capturada por um exército rebelde para se transformar em uma criança-soldado.

Segundo a crítica especializada, o anfitrião "Barbara", de Christian Petzold, aparece como um dos favoritos ao prêmio.

Outros filmes como "Captive", que mostra a atriz Isabelle Huppert sendo sequestrada por terroristas islâmicos e "Cesare Deve Morire", dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, que traz uma versão livre da peça Julio César, de William Shakespeare, foram também apresentados ao público.

| | | | (0) Comentários Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando