Espetáculo Xanadu estreia nesta sexta no Recife

Apresentações também acontecem sábado e domingo, no Teatro da UFPE

por Felipe Mendes | ter, 24/04/2012 - 00:01
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação/Caio Gallucci Espetáculo musical Xanadu inicia turnê nacional Espetáculo musical Xanadu inicia turnê nacional

O musical Xanadu, estrelado por Danielle Winits, Miguel Falabella e Danilo Timm, aporta no Recife neste fim de semana. A cidade é a primeira a receber a turnê nacional da peça, após a temporada de sucesso no Rio de Janeiro. As apresentações acontecem a partir desta sexta-feira (27), no Teatro da UFPE, e seguem no sábado (28) e no domingo (29). Os ingressos estão à venda na loja Monserraz do Shopping Recife e na bilheteria do teatro.

Xanadu é um musical de sucesso desde a década de 1980, quando foi lançado o filme de mesmo nome, estrelado por Olivia Newton-John. O filme, cheio de referências à década considerada "mais brega" do século 20, ganhou ares de cult com o tempo e inspirou, em 2007, a montagem de um espetáculo homônimo na Broadway.

O musical inspirou Miguel Falabella a realizar Xanadu, tomando o cuidado de trazer para a peça um gostinho brasileiro. Em Xanadu, os deuses da mitologia grega descem à terra para ajudar os humanos. Entre eles, Clio (Danielle Winits) - uma semideusa que adota o nome Kira quando se disfarça como terrena -, que vem ajudar Sonny Malone (interpretado por Danilo Timm, que substitui o ator Thiago Fragoso após acidente em cena, no Rio), um artista incompreendido com a intenção de abrir uma casa noturna diferente. Para isso, ela conta com a ajuda de Danny McGuire (Miguel Falabella, que também interpreta Zeus).

O espetáculo recria as coreografias originais, com direito às acrobacias com patins. O figurino e o cenários são intencionalmente cafonas, exagerados e de cores berrantes. O texto é uma comédia que ri de si mesma e não tem medo do escracho nem do ridículo.


Serviço

Xanadu
Sexta (27), às 21h; sábado (28), às 21h30 e domingo (29), às 20h
Teatro da UFPE (Av. dos Reitores, campus da UFPE)
R$ 140 (plateia) e R$ 100 (balcão)
Informações: (81) 3466 9997

| | | Link:
Compartilhar: