Editora presenteia leitores no Dia Mundial do Livro

por Rose Vitório | seg, 23/04/2012 - 20:59
Compartilhar:

 

Se você estiver nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Salvador ou Recife, fique atento às ruas. Se estiver em outra cidade, fique ligado nas redes sociais. É que neste dia 23 de abril - Dia Mundial do Livro, a editora L&PM está realizando uma ação especial em que deixará livros “perdidos” pelas quatro capitais do Brasil.

Num total de 100 livros em formato pocket, da Coleção 64 Páginas, que incluem obras de Fernando Pessoa, Charles Bukowski, Jack Kerouac, Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Tchékhov, Machado de Assis, entre outros, os leitores poderão encontrá-los em locais públicos das capitais e quem achar as obras, leva para casa de brinde.

Além disso, no perfil da L&PM no Twitter e na sua página no Facebook, a editora realizará durante todo o dia 23 promoções contemplando aqueles que não moram nestas cidades. Algumas lojas da Livraria Cultura também estarão distribuindo adesivos comemorativos produzidos pela L&PM.

Dia Mundial do Livro - 23 de abril é o Dia Mundial do Livro. A data foi criada em 1995, em uma Conferência Geral da UNESCO, com o objetivo de promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. A data foi escolhida em homenagem a William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Garcilaso de la Veja, importantes escritores que faleceram, coincidentemente, em 23 de abril. Dizem, também, que Shakespeare teria nascido neste dia, em 1564.

II Feira do Livro Universitário - Contando com rodas de bate-papo com autores, lançamento de livros, sessões de autógrafo, sorteios e outras promoções, a Universidade do Estado Bahia (UNEB) irá promover a II Feira do Livro Universitário. No evento, o visitante poderá encontrar livros com preços que variam entre R$ 5 e R$ 35. A ação acontece de 23 a 27 de abril, das 9h às 16h, e será realizada em frente à biblioteca central, no Campus I, em Salvador.

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando