Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

PODCAST: O Brasil está na UTI?

O analista traz as atualizações da situação atual do Brasil, após notícia sobre a queda do PIB

Adriano Oliveirasex, 31/05/2019 - 09:34

Nesta sexta-feira (31), o cientista político Adriano Oliveira fala em seu podcast sobre uma notícia ruim para economia brasileira, entretanto, já prevista. O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil tem queda de 0,2% no primeiro trimestre, resultando pontos negativos. Com isso, muitos economistas afirmaram ontem (30), que agora é "torcer para 2020". Adriano Oliveira destaca que o mercado subestimou os problemas do presidente do (PSL), pois foi acreditado que o mesmo seria capaz de ter uma forte articulação no Congresso Nacional, e também ressalta que o mercado desconsiderou o fato de que os seus filhos não trariam problemas. 

Adriano conta algumas atitudes tomadas pelo presidente em que é possível declarar que mais uma vez Bolsonaro continua criminalizando a política. No podcast é discutido que sem política não tem solução, que o presidente precisa mudar seu estilo de governar. 

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras. 

Confira mais uma análise a seguir:

 

COMENTÁRIOS dos leitores