Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Sejamos otimistas, mas sinceramente, este país tem jeito?

Aldo Vilelaqui, 10/05/2018 - 12:55

Impressiona o quanto a cada dia os políticos ladrões estão descarados, todos os dias , toda hora, todo minuto temos alguma ação da Polícia Federal, prendo, investigando, fazendo busca e apreensão, mas parece que nada está acontecendo. Então vamos a mais um caso absurdo mas que no Brasil virou praxe e parece estar tudo certo, o prefeito Artur Parada Prócida (PSDB), de Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta quarta-feira (9) com mais de R$ 4,6 milhões e U$ 217 mil guardados em casa, isso mesmo que os senhores e senhoras acabaram de ler . A casa do nobre prefeito foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão da operação Prato Feito, que visa apurar desvios de verbas da União para a educação. Sem conseguir justificar a procedência do valor, o prefeito foi, então, detido e conduzido à Superintendência da Polícia Federal, na capital paulista, para onde se destinaram todas as equipes envolvidas na operação. Ao sair da residência e entrar em uma viatura descaracterizada, Prócida tentou esconder o rosto para não ser fotografado, nem filmado. Em depoimento à delegada Melissa Maximino Pastor, que coordenou a operação, o chefe do Executivo de Mongaguá não soube informar a origem legal da quantia que, ao todo, supera os R$ 5,3 milhões. Por essa razão, segundo a assessoria do órgão, ele deverá ser indiciado por lavagem de dinheiro e permanece preso na carceragem do prédio. Então vehamos, como este país um dia vai ser um lugar descente? Como controlar mais de 5 mil prefeitos em todo o país, como controlar os milhares de vereadores do Brasil, os deputados federais, estaduais etc...As coisas acontecem e eles os políticos ladrões não tem jeito, eles continuam agindo, roubando , tirando o dinheiro do leite das crianças, tirando o direito das crianças de estudarem, e a pergunta de sempre, até onde isso vai?  Sabe quando isso vai mudar? Nunca, absolutamente nunca, está na raiz, está no dna do brasileiro, e infelizmente uma minoria que domina o Brasil é corrupta.

O problema do Brasil é o brasileiro

Após a formação de uma fila quilométrica, os eleitores que tentaram garantir uma ficha, hoje, último dia para atualizar o título eleitoral, decidiram realizar um protesto no Recife, fecharam, com galhos de árvores, a Avenida Sul, em frente ao Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, na área Central da capital pernambucana. Como essas pessoas se acham no direito de fazer isso. Os prazos foram divulgados amplamente , mas como sempre todos deixam tudo para a última hora.

Provocações  de Silvio Costa

No dia em que o senador Humberto Costa (PT) defendeu aliança com PSB na tribuna do Senado, o deputado federal Silvio Costa (Avante) levou a vereadora Marília Arraes (PT) para o plenário da Câmara Federal para sair em defesa da sua candidatura.

Bateu forte

Silvio  pediu a palavra na Câmara para chamar de "desleal" a tentativa de tirar seu projeto majoritário do páreo em Pernambuco. "Estou aqui com a vereadora Marília Arraes, candidata a governadora de Pernambuco pelo PT, neta de Miguel Arraes, está muito bem posicionada nas pesquisas e o PSB de Pernambuco junto com o PT de Pernambuco, de forma desleal, quer agredir a democracia e retirar a candidatura da vereadora Marília Arraes", criticou, ao lado de Marília.

Presidente sim, vice não

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles reforçou que mantém sua intenção em ser candidato a presidente da República pelo MDB e não considera a hipótese de ser vice em uma chapa encabeçada por outro presidenciável.

Lula continua preso

Quatro dos cinco ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram para negar o recurso que poderia garantir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os votos

O primeiro voto nesse sentido foi dado pelo relator, ministro Edson Fachin. Depois foi a vez de Dias Toffoli. Os dois últimos votos foram dados nesta quarta-feira pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Ainda falta se manifestar Celso de Mello. Como esse último voto não farão diferença no resultado do julgamento, Lula deverá continuar na prisão.

Confiança do empresário pernambucano se mantém estável em abril

Mesmo a economia dando sinais de melhora, em função da recuperação, os empresários pernambucanos estão menos otimistas. É o que revela os dados da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), sobre o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do mês de abril. Segundo a pesquisa, o ICEI caiu 0,6 ponto entre março e abril de 2018, ficando estável em relação ao mês anterior.

Queda em sequência

Com a queda pelo segundo mês consecutivo, o ICEI do Estado alcançou 55,1 pontos. Apesar da baixa, a confiança do empresário pernambucano não apresenta grandes variações com relação a sua tendência histórica. Além disso, por estar acima dos 50,0 pontos, continua a indicar otimismo. O ICEI encontra-se 1,8 ponto acima do registrado em abril de 2017.

Números

A queda do ICEI pernambucano deve-se principalmente às expectativas menos otimistas. O índice de Expectativas caiu 2,9 pontos na comparação com março de 2018 e atingiu 56,7 pontos no estado. O índice é 0,2 ponto superior ao registrado em abril de 2017. Os subcomponentes desse índice que mensuram as expectativas com relação à economia brasileira, ao estado e à empresa também apresentaram bom desempenho este mês com relação ao mês anterior e ao mesmo período de 20

COMENTÁRIOS dos leitores